segunda-feira, 29 de Abril de 2024  13:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-11-2014

Formação pós-secundária em fase de mudança



Os novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) da Universidade de Aveiro (UA), que substituem os Cursos de Especialização Tecnológica (CET), manterão o nível de qualificação cinco (segundo o Quadro Nacional de Qualificações), uma “componente de estágio” e “formação em trabalho”, disse na passada quarta-feira o reitor da UA, Manuel Assunção, na sessão de abertura da edição 2014-2015 dos CET’s.

Alguns dos CTeSP já se encontram a funcionar no presente ano lectivo, com 71 estudantes, em três estabelecimentos de ensino, e em simultâneo com os CET, que funcionam nas escolas politécnicas da UA.

Segundo o balanço dos CET’s apresentado pelo Reitor, a formação foi iniciada no ano lectivo 2002-2003, com quatro turmas e 83 estudantes, contabilizando 13 edições com 27 cursos e 220 turmas, abrangendo mais de quatro mil estudantes. Neste último ano lectivo são 532 os estudantes que frequentam os CET’s um número que segundo o reitor “sublinha a importância” da formação em causa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®